domingo, 29 de abril de 2012

MUROS E FACHADAS....

Na hora de construir aquela que será nosso ponto de parada depois dos afazeres do dia, buscamos conforto, comodidade, segurança, mas, também beleza. E seja na parte interna ou na externa, qualquer um sonha em ter uma casa bonita, não é verdade? E para proteger todo esse patrimônio conquistado com muito esforço, é preciso também pensar no que vai delimitar o espaço externo, proteger, e dar o tom de privacidade. Quando pensamos nisso, pensamos em muros residenciais.
Com criatividade podemos construir muros nos mais diferentes modelos, estilos e materiais, além de proteger e delimitar espaços, hoje um muro pode proporcionar beleza e sensação de liberdade. 
 Moderno e cheio de chame
Minimalista e belo
 Branco com pedras
 Mais um branco que deixa a fachada clean
Você pode usar alguns tipos de pedras para decorar o seu muro,  por que além de ter um preço acessível ela é usada em sua forma bruta na maioria das vezes, ela ainda apresenta bons resultados tanto para revestimentos internos e externos, como por exemplo mesas de jardim, muros, pilares, bancadas, colunas, pisos, paredes e etc. 
Eles cercam a casa e garantem segurança e privacidade a seus moradores. Além de práticos e eficazes, os muros e portões também podem acrescentar beleza à fachada, evitando o ar de confinamento
Abaixo alguns modelos para decorar a parte interna:
 Plantas e 2 cores neutras, quebrando a frieza do concreto.
Driblando os desníveis
Um mix de madeira, pedra, textura, simplesmente lindo!
Tijolos artesanais estão em alta para revestir
Luminárias no revestimento de pedras .
O meu muro esta em construção e no próximo post mostrarei o andamento da obra e os detalhes escolhidos para deixa-lo o mais charmoso possível.

Fui e não se esqueça que:
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. 

17 comentários:

  1. Oi Adri, gostei desses modelos que vc postou... nossa, decidir as coisas da construção já é difícil, ter que pensar na area externa, dá mesmo muito trabalho.
    Pelo menos no apto não tive essa dor de cabeça!

    Adorei a casa do último post, tão fofa, tão aconchegante, se vc conseguir fazer algo parecido, ficará lindo!

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  2. Dri, eu estou nessa indecisão! Pintor começou a dar as primeiras pinceladas aqui dentro de casa e eu nem decidi a cor da fachada o.O SOCORRO!

    E sim, eu sei que no final esse sacrifício todos que estamos passando valerá a pena!

    Obrigada pelo carinho!

    Beijos

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana! Nossa! Cada muro e cantinho lindo!!! Amo! Deixei um selinho para vc lá no blog! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, qta inspiração linda, adorei todas, tenho certeza que seu muro vai ficar lindo, todas suas escolhas foram muito acertadas e nesta não será diferente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. show de bola...to gostando muito!!!parabens!!!vou levar eles pra rondonia pra fazer minha casinha kkkk bjusss su.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de uma dica de uma fachada pois fiz minha ksa coloquei o portao e omesmo ainda nao esta com acabamento como fazer p receber dica ou te enviar foto p ver o q e possivel fazer pois pesquizando na net nao tem muitas opcoes de fotos p fachadas
    Espero anciosa

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma casa antiga, modelo caixão 1º andar, quero fazer uma casa em cima para alugar e outra em baixo para minha moradia.. A largura do predio é 6,80m ...tenho um recuo para o muro de 2,30m na esquerda e 2,80m na direta...A frente do terreno tem 9,0m. Quero um palpite de faixada da casa e do muro, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Posso sim palpitar, mas sem e-mail para resposta fica dificil!!!!

      Excluir
  8. OI BOM DIA! ESTOU QUERENDO REFORMAR O MURO DA MINHA CASA. A MINHA CASA É ENORME ESTILO CASA DE FAZENDA..TO ARRODEADA DE ALPENDRES E NA FRENTE TEMOS 02 PORTÕES DE FERRO 2.X2 ALTURA E LARGURA QUE SÃO PARA OS CARROS ENTRAREM E UM NO MEIO PARA AS PESSOAS. MAS ESTOU QUERENDO REFORMAR ESSE MURO E GOSTARIA MUITO DE UMA DICA, UMA AJUDA, MORO NO INTERIOR E ESTOU MEIO PERDIDO SEM SABER COMO MUDAR. MAS QUERO TAMBEM APROVEITAR OS MESMO PORTÕES. AGRADECIDO DESDE JÁ POR UMA DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Posso sim palpitar, mas sem e-mail para resposta fica dificil!!!!

      Excluir
  9. OI ADRIANA, QUERO REFORMAR MEU PORTÃO, MURO ( PENSEI EM MUROS DE VIDROS COM COLUNAS, ENFIM MUDAR ESSA FACHADA. VOCÊ PODE ME DAR SUGESTÕES? E QUEM SABE SE EU MANDASSE A FOTO DA MINHA CASA, DESDE JÁ AGRADEÇO, BJOS, MEU EMAIL GIZATRAMANDAI@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  10. Olá Adriana! Realmente o muro é fundamental e devemos ter um carinho especial por ele na hora de projetar nossas fachadas, a primeira impressão é a que fica!
    Adoro seu blog! beijos

    ResponderExcluir
  11. ESTOU QUERENDO DAR UM JEITO NO MURO DA MINHA CASA, POIS NUCA PINTEI ELE SÓ ESTA NO REBOCO, NA FRENTE TEMOS 02 PORTÕES DE FERRO 3X2 ALTURA E LARGURA . MAS ESTOU QUERENDO REFORMAR ESSE MURO E GOSTARIA MUITO DE UMA DICA, UMA AJUDA, MORO NO INTERIOR E ESTOU MEIO PERDIDO SEM SABER COMO MUDAR. MAS QUERO TAMBEM APROVEITAR OS MESMO PORTÕES. AGRADECIDO DESDE JÁ POR UMA DICA,MEU EMAIL É ana.liver@outlook.com no -mail posso passar uma foto

    ResponderExcluir
  12. posso mandar uma foto para voce palpitar de meu muro a meu e-mail é cintiamaria30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. preciso de ajuda em um muro de 6 metro largura da frente de miha casa, gostaria de colocar porcelanato..preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  14. Oi gente preciso de uma ajuda, estou fazendo minha casa, a cozinha é estilo americana, eu nao sei onde posicionar a geladeira.. estou ficando doida ja.. me ajudem!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.