terça-feira, 24 de abril de 2012

O Muro....E o desnível mais charmoso que já vi!

Ola gente linda do meu Brasil....
Venho contar e mostrar pra vocês minha inspiração para o desnível que tem meu quintal.
Como vocês sabem moro ha pouco mais de 5 anos em Long Island - NY, uma ilha encantadora que fica ha mais ou menos 20 minutos de Manhattan. (sem transito logico)
E como vocês podem ver abaixo, estamos na primavera. E esta estacão aqui eh algo simplesmente fabuloso, muitas tulipas, narcisos e outras incontáveis especies de flores, todas plantadas nos canteiros de jardins residenciais e públicos, mas isto eh por toda a ilha em qualquer direção que se olhe la esta um belo jardim florido.
Em todos esses anos morando e trabalhando como motorista aqui, tive o privilegio de ver os mais belos jardins imagináveis deste lugar. O melhor eh que as casas não tem muros, são todas como a da foto abaixo.
Ha alguns dias coloquei minha maquina fotográfica no carro a procura de um suposto murinho de arrimo, feito com pedras e que me encantasse por completo. Este tipo de muro tem em quase todos os jardins, todos muito bonitos, mas eu estava a procura de algo que realmente se parece com o desnível que tem meu quintal.
E hoje quando bati os olhos pensei logo: Eh este!!!
E o mais engraçado eh que vi esta casa ser construída deste a terraplanagem do terreno, me lembro de lamentar o corte de uma grande maple que havia bem no meio do terreno e ela foi cortada no outono passado a estacão onde elas ficam com as folhas amarelas, depois vermelhas e por fim quase rosa fluorescente....Outra estacão que a coisa linda de se ver! mas não me lembrava deste pequeno muro.
Bom, mas vamos as fotos:
Logo abaixo esta o pequeno muro de arrimo, o qual tentarei copiar....vamos ver se o mestre Walter vai conseguir captar minha mensagem...hihihih

Frente

 Lateral direita

Lateral esquerda
Farei com pedras, mas usarei a mesma pedra da calcada e do muro da frente.  
Pedra Goias Verde
E aqui abaixo as fotos do quintal do cafofo: 
Em fase de terraplanem, mas da pra ver o desnível onde sera construído o meu grande pequeno murinho de arrimo...hihiihi
Eh a coisa por la anda feia, mas convenhamos o seu Walter esta de vento em polpa e hoje terminou a cinta superior do muro dos fundos. Ainda não tenho fotos do muro com a cinta terminada, mas deixo aqui as ultimas fotos recebidas.
O seu Walter colocou mais uma fileira de tijolos e mais a cinta superior, o que aumentou em mais ou menos 50 cm a altura do muro.
Fui.... E não se esqueçam que:
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. 
Continue andando e fazendo.