domingo, 12 de junho de 2011

As diferenças entre Reformar e "reformar"....

Hoje passei toda a tarde passeando por blogs e sites de reformas e decoração, vi diferentes estilos, cores, projetos e sonhos.

Também li muitos posts sobre os mais diversos assuntos que rodeiam o mundo das reformas e construções, os anseios, as duvidas, as incertezas do resultado final, a falta de grana, os sonhos etc e tal...Passei por blogs de pequenas reformas e por blogs de grandes construções e me deparei com diferenças gritantes, li textos que me deixaram perplexa com o conteúdo soberbo e no mesmo blog outro texto de diferentes datas, que me encantou com a simplicidade e humildade proposta. Em um outro blog uma jovem sonhando com o bem estar e tentando transformar seu cantinho num lugar mais confortável, mostrando fotos de diversos ambientes muito bem decorados, uns luxuosos e outros nem tanto, mas tirando proveito de cada detalhe e encaixando na sua humilde reforma o que cabia no bolso, mas com muito bom gosto. Adorei o blog Casa de Juntados!!!

Porque estou escrevendo sobre isto?
Pra expressar aqui o valor de cada brasileirinho, que com muito esforço e dedicação conseguem comprar e/ou reformar sua casa/apartamento, muitos levam anos sonhando, trabalhando duro, pagando parcelas recheadas de juros de financeiras pra terem uma vidinha com um pouco mais de conforto. Ha esses que não podem pagar um arquiteto, um engenheiro, um decorador e mesmo assim não desistem, e poem a mão na massa pra economizar um pouquinho e realizar o grande sonho, deixo aqui a minha mais sincera ADMIRAÇÃO.
Ahh...Eu também faco parte desse grupo de Brasileiros que não desistem nunca....(risos)