sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MINHA COZINHA BRANCA

Como prometido o marceneiro instalou os armários no prazo combinado, mas como nem tudo eh perfeito: ele errou feio nas gavetas. No meu projetinho não continha nenhum gavetão e muito menos acima das gavetas menores, quase tive um infarto quando vi a cagada que ele fez com o gaveteiro.
Pedi pra ele reverter a ordem do gavetão, mas ele me informou que fez um modulo inteiro chumbado nas paredes laterais da bancada com uma coluna ao meio abaixo do dito cujo (gavetão) e que para arrancar teria que quebrar tudo e consequentemente danificaria a alvenaria. Confesso que fiquei com pena do senhor! Ele foi muito prestativo cumpriu os prazos fez tudo direitinho como eu pedi e esses são os percalços de REFORMAR A DISTANCIA. Logico que se eu estivesse la, poderia acompanhar de perto e assim corrigir erros e falhas antes da instalação.
Ai chega de falar da cagada...vamos falar dos acertos:
Gente não eh fácil explicar por telefone ou por e-mail aquilo que você tem em mente. A gente diz assado e eles entendem cozido, porem o Sr. Suami conseguiu tirar de letra (exceto as gavetas) tudo o que eu queria. Pedi que as portas e gavetas fossem embutidas e ficou exatamente como pedi adorei o acabamento ate o teto, a pessoa que acompanhou a instalação disse que ele eh muito caprichoso e todo o material eh de excelente qualidade (MDF, dobradiças e amortecedores).
Vamos tentar encontrar uma solução para o gaveteiro. Ele se propôs a corrigir da melhor maneira possível.
 Como dizia meu pai "O olho do dono eh que engorda os porcos" e ele tinha toda a razão! O olho da dona  eh que faria toda a diferença, mas fazer o que? Se eu for pra la... não terei grana pra fazer o que quero.
Se estou aqui tenho grana, mas nao fazem como quero.... Paciência dos males o menor!
 Também não gostei do depurador assim longe do armário, queria que ele ficassem encostado, mas dizem que ele tem um respirador na parte superior e que não poderia ser encostado no armário.  :-(
 O primeiro orçamento que recebi me cobraram R$ 3,500 só para a parte inferior.
O segundo me cobrou os mesmo R$ 3.500 por tudo....nem pensei 2 vezes fechei e ai estão os armários prontos.
 Entre mortos e feridos salvaram se todos....
 Os puxadores enviei por correio.
 O fundo das gavetas foram feitos com o próprio mdf, gostei da ideia vão suportar bem qualquer peso.
Assim que corrigirmos o engano das gavetas, volto pra mostrar o resultado...
FUI....e

8 comentários:

  1. aii querida, justo hj essa frase caiu como uma luva pra mim!!

    obrigada.

    beijão...

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda demais, aqui vai demorar um pouco pra sair a cozinha, mas to em duvida e toda branca ou se preta e branca..m as a sua ta linda parabens

    ResponderExcluir
  3. Pois eu adorei sua cozinha, está ficando muito linda, toda prontinha vai dar só vontade de comer uma bela macarronada, hehehe...

    Não fique triste com os problemas que acontecem, mesmo com a gente praticamente dentro da obra não tem como evitar. Respira fundo, trabalha, ganha dinheiro, faz sua casinha linda e depois, aos poucos, conserta tudo e deixa do seu jeitinho.

    Beijos.
    http://projeto492.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei sua cozinha, muito linda e achei que o gavetão ficou bem legal, eu não tiraria ele não, só trocaria o puxador dele por um daqueles compridões. Qual é o granito que colocou? Gostei muito.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda, imagino o que vc deve ter pensado e sentido na hora. Mas você sabe que gostei bastante de como ficou !! Achei que ficou bem diferente, gostei bastante mesmo, só faria como a Carolzinha disse, trocaria o puxador por um grandão...no mesmo estilo dos outros.


    Beijoss !!

    ResponderExcluir
  6. Oi, acabei de conhecer seu blog, adorei tudo, o li todo hoje, muito inspirador.

    Parabéns pela coragem de reformar assim tão longe, isso é para poucos.

    Apesar de ter ficado com as gavetas diferentes do projetado, gostei muito do resultado final.

    Adorei conhecer um pouquinho de vc e sua linda casa.

    Se quiser conhecer meu cantinho, fique a vontade:

    http://umlarumsonhoeumdesafio.blogspot.com/

    Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Adriana, eu já tinha comentado aqui que quero o granito branco siena e sua cozinha só fez aumentar minha vontade, lindo!!!! Na minha cozinha quero 2 gavetões, um em cima do outro, então eu não tiraria mesmo, achei muito bonito. Se fosse possível eu transformaria as outras gavetas de baixo em 2 longas, para colocar talheres... Ou seja, fixaria uma gavetão em cima para panelas e 2 em baixo para talheres. E para finalizar: são lindos o cooktop e o forno hein. Parabéns!!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!


    Tenho marcenaria em São Bernardo do Campo, trabalho nesse ramo a mais de 20 anos, de 3 anos pra cá trabalhei na área técnica e montagem, fui encarregado de uma empresa de móveis alto padrão em Diadema(Kozza, entre no site e conheça seus produtos), nessa empresa eu era contratado como encarregado, mas na verdade fiz montagens, depois trabalhei na área de montagens da SCA e por último na empresa Elgin, nessa última exerci a função de encarregado de montagem, mas trabalhei com toda a parte técnica, fazia medições, liberações de obras, acompanhamento de montagem e entrega ao cliente, carrego uma grande experiência na área de planejados alto padrão, trabalho com muita responsabilidade, tenho meus clientes como prioridade, pois só assim serei indicado a novos clientes. Atualmente retornei a fabricar móveis planejados, retornei devido gostar demais desse ramo, fico muito feliz em satisfazer clientes que acreditam na possibilidade de ter seu móveis de qualidade com um valor bem inferior aos praticados nas lojas, pois elas são obrigadas a agregar qualquer custo no projeto final. Não deixe de me conhecer, faça um orçamento sem compromisso


    Contatos 11- 89876631 11- 86622993 Email – edilsonluz@yahoo.com.br

    Att.

    Edilson

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.