quarta-feira, 31 de agosto de 2011

COOKTOP DO CAFOFO

 As mudanças do Cafofo por enquanto estão a passos lentos. Esta semana instalaram o cooktop e estou trabalhando o projeto dos armários.
Escolhi o modelo em inox, pois eh muito mais resistente e não mancha como os de vidro.
Vale observarem esta dica, pois o modelo em vidro seja branco ou preto são muito bonitos, mas só para os americanos que não cozinham. Porque pra nos brasileirinhos que amamos o feijão com arroz todo dia não recomendo, o vidro mancha facilmente e são manchas grandes e grosseiras.

Gostei do resultado e fiquei ansiosa pra ver a cozinha toda pronta....ai...ai....como custa caro! Tenho que trabalhar dobrado.

 Ainda com todas as coisas improvisadas, inclusive esta tomada ai aparente, o lugar dela sera atras da geladeira bem escondida. Os armários em baixo da bancada serão totalmente diferente de tudo o que já vi no blogosfera e espero de coração que fique bom e que seja mais uma boa opção, bonita e bem mais em conta....Esperem para ver...hihihi!!!
Gente esta leiteira preta eh de quando eu me casei....uns 16 anos atras!!!
Credo como o tempo passa e como a bichinha ta feia!
Para tirar as duvidas da minha querida amiga Alessandra Priscila, autora do blog A CASA OS CASOS, postei a foto abaixo:
Alessandra esta foto foi tirada durante a reforma. Assim podemos visualizar melhor o tamanho da pedra.
Esta bancada tem 3,90 m de comprimento e 0,90 cm de altura, o espelho tem 0,20 cm de largura, aqui não vemos porque ainda não tinham instalado, mas também esta incluído um roda pé de 10 cm de largura e 3,90 de comprimento, acabamentos interno nas duas laterais de 30 cm largura (veja a esquerda da foto na lateral interna), no meu caso este acabamento eh fundamental, uma vez que os armários serão instalados com recuo.
A bancada eh feita em 1/2 esquadria, em granito Aqualux também conhecido como Branco Siena (nacional), tem uma segunda pedra sobreposta criando o desnível para área molhada e polimento italiano.
Tudo isso por apenas R$ 2.270. (Caro pra caramba gente! Eu acho dinheiro ta difícil de ganhar)
O preço de uma bancada em granito tem muitas variações, tudo depende do tamanho, acabamentos, furos, polimentos, cores, pedras nacionais, importadas e de marmorarias para marmorarias (existe uma variação enorme nos preços). O segredo eh pesquisar todos os seguimentos e fazer pelo menos 3 orçamentos.
Se você pesquisar na net por cores de granito poderá obter fotos todas as cores nacionais e importadas e em alguns sites ate o preço por metro quadrado.
Fiquei numa duvida enorme entre o Aqualux (Espirito Santo) e o Itaúna (Bahia) e confesso que foi escolhido através do par ou impar. Para reduzir os custos procure por granitos que são retirados em seu estado ou perto dele, isso reduz os custos de transportes e consecutivamente o preço final ao consumidor.
Outro dia entrei numa loja e pro meu espanto, vi um mostruário enorme com granitos brasileiros, sendo vendidos por uma fortuna em dólares. E pasmem! Aqueles muito estampados que nos nem olhamos, por não combinar com nada! Pois eh!!!! Estão entrando nas casas americanas com tudo....Meninas o negocio eh consumir o nosso material, pois o mundo esta de olho em tudo que vem do nosso BRASIL!

(clik para aumentar)

Por hoje eh so!!!

10 comentários:

  1. Adorei ficou xique, adorei a faixa tambem.

    Bjus

    Malu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri... estou pensando em colocar um cooktop tb! gostei da dica do aço inox... me diz uma coisa...quanto ficou a bancada de granito? outra coisa...qnd vc irá colocar mais coisas lindas no blog celeiro? rsss bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi... acho que o conjunto da cozinha está ficando lindo! Gosto do cooktop tanto de inox quanto de vidro, acho os dois modelos mais charmosos do que fogão convencional. Pessoalmente, estou cozinhando há um ano no de vidro e até agora achei super prático pra limpar, não notei nenhuma mancha. Espero que continue assim...rsrsrsrs.
    Beijos e sua cozinha está ficando linda!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Visual novo no blog, ficou lindo. Agora que lindo esse fogão, sua cozinha está ficando perfeita, tudo de muito bom gosto. Amei! Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  6. Oi Adri, vc anda sumida.... mas eu entendo em época de reforma, é só trabalho e mais trabalho!
    Qdo puder dá uma atualizada na sua casinha!!

    E o pote tá aqui ou foi pra NY??

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  7. Amor não recebi as toalhas ainda!! =(( e pra completar os Correios do meu Estado está de greve =(( bjus e ficamos no aguardo

    ResponderExcluir
  8. Ola Adriana minhas coisas sao dai sim.
    Voltamos pro Brasil ha 2 anos e trouxe minha mudanca.
    Bjs....e boa reforma, estao pensando em voltar?

    ResponderExcluir
  9. Estou de volta das ferias Vim aqui retornar sua mensagem e sua visita e adorei o cooktop é parecido com o meu mesmo bjbj
    Monica
    www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo cooktop, mas nunca tinha pensado nisso do vidro...valeu a dica!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.